quinta-feira, 5 de junho de 2014
Os tricomas fazer uma planta se sentir em casa
Uma das principais diferenças entre plantas e animais é que as plantas não se movem muito. Isso pode representar um grande desafio, já que significa que eles não podem escapar de predadores ou mudar quando o ambiente ao seu redor se torna desfavorável. No entanto, a lidar com este tipo de estilo de vida resultou numa gama de adaptações inteligentes.
Um exemplo de uma destas adaptações é a evolução de tricomas. Estas são pequenas excrescências da planta que se parecem com minúsculos pêlos ou pequenas glândulas. Os tricomas podem ser várias formas e tamanhos, e tem toda uma gama de diferentes adaptações.
Por exemplo, urtigas estão cobertos de tricomas semelhantes a pêlos minúsculos que a planta usa para parar de herbívoros de comê-lo. Feche-se eles se parecem muito afiadas, minúsculo, agulhas ocas.Quando alguma coisa escovas contra a folha, as agulhas de tricomas quebrar e injectar a pele com um cocktail de compostos, incluindo a histamina e acetilcolina . Estes produtos químicos são responsáveis pela Urtiga "picada" e reação alérgica desconfortável depois.
Outras plantas, como as plantas carnívoras evoluíram tricomas para ajudar a capturar insetos que depois digerir. O interior da planta de jarro é forrado com virada para baixo espinhos que recebem escorregadio quando molhado. Estes fazem com que seja fácil para o desavisado inseto presa a deslizar para baixo na mistura mortal abaixo, e quase impossível para eles para escapar de volta para fora.
Alguns dos exemplos mais conhecidos de tricomas são encontrados em plantas de cannabis. A possível função deles foi recentemente explicada na Sociedade de Biologia de Londres conversa ramo dada pelaGW Pharmaceuticals ' Diretor de Pesquisa e Cultivo Botânico. Dr. Potter explicou que esses tricomas glandulares do tipo produzir uma mistura complexa de substâncias químicas pegajosas fedorentos conhecidos como canabinóides. Pensa-se que a planta libera esses compostos para armadilha de insetos predadores, impedindo-os de comer a folha ou propagação de doença para a planta. Um dos canabinóides feitas pela planta, chamado de tetrahidrocanabinol (THC), também é extraído e usado para dar aos utilizadores de drogas recreativas uma "alta".
Estes são apenas alguns exemplos da forma diversificada em que as plantas se adaptaram tricomas para ajudar especificamente a sobreviver em um ambiente estacionário. Muitas outras formas existem igualmente com diversas funções, incluindo impermeabilização, evitando a perda de água e proteger a planta delicada deixa de danos pela radiação solar.
Fonte : http://societyofbiologyblog.org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário